JACAREACANGA – PARÁ, 20.07.2023 - Parte do povo, infelizmente continua amordaçada, sem poder esboçar reação nas cobranças dos cumprimentos de compromissos que foram assumidos pelo Prefeito Municipal, em campanha, e que contraria no presente momento as juras de amor feita ao povo eleitor que nunca tiveram cumprimento. Quando se fala em povo amordaçado, é que muitas dessas pessoas massacradas pela desassistência a que são contemladas com apoio de ordem social que é garantida pelo governo federal em descentralizar esses financiamentos, o amordaçamento se mostra em parentes desses desassistidos que podem ser penalizados com demissão da estrutura do Poder Executivo, ou mesmo serem tratados com desprezo, desrespeito no bico da bota suja de bosta, pelos servidores que são cobrados para cumprirem com denodo e honradez suas funções e não instituírem a indústria de privilégios em que o tom sintetiza-se na máxima:
FARINHA POUCA... MEU PIRÃO PRIMEIRO!: OU SEJA -BENEFICIANDO MINHA FAMILIA E AMIGOS, JÁ ESTÁ BOM!
Tenho em mãos meia dezena de denúncias que atingem algumas famílias localizadas no bairro dos alagados e suas vias de infuencias, que foram destinados alguns merecidos apoios em defesa do caminho para a inclusão social e consequente amortização das dificuldades por qual passam muitas familias daquele espaço comunitário esquecido.
OS FATOS:
Denunciam algumas famílias que suas mães ou responsáveis, que tiveram seus nomes com as iniciais entre as letras “N’ a “Z” que seriam contempladas pela Defesa Civil com uma salário mínimo à titulo de fazerem face às dificuldades advindas com as enchentes a qual estariam submetidas, e gerou expectativas satisfatórias em todas as famílias envolvidas, quando viram que a promessa que até não davam mais crédito por compromissos não cumpridos por parte da Gestão VALDO DO POSTO contumazes nesse descompromisso, começou surtir efeito positivo ocasião em que fora criado criterios para fazer a destinação do beneficio de forma organizada estabelecendo-se regras para essa percepção do salário minimo.
Inicialmente sendo contempladas as chefes de famílias que tinham seus nomes compreendidos entre as letras “A” ao “M”, só que para a surpresa do restante ds pessoas dos “Alagados” nunca mais ao menos falaram quando as pessoas do grupo “N” a “Z” iriam receber o mesmo beneficio, e para contemplar o abandono que estão sendo submetidas pessoas vinculadas à Defesa Civil do município quando são indagadas, à título de questionamento das razões do não pagamento para o resto do pessoal cadastrado dispensam um tratamento estúpido sem saber o que responderem.
Sobre distribuição de cestas básicas de alimentação, ocorreu a primeira entrega, com a promessa de ser reforçada nova entrega dias depois o que essa promessa não foi cumprida, já que voltaram atrásdo compromisso celebrado com a comunidade com novo argumento de quem teria recebido não seria mais contemplado, causando incmodo a todos que ficara somente na promesa e mau humor dos representantes da Defesa Civil. Denunciam também uma situação que deve ser averiguada através de investigações por pessoa competente, isrnta de responsabilidade de que as próprias pessoas que destinavam essas cestas básicas, faziam privilégios nessas entregas para amigos e parentes que não estavam cadastradas na zona de risco como os comunitários do Bairro dos Alagados e os benefícios de alimentação foram distribuídos para outros bairros da cidade que não seriam zonas de riscos, como São Martim, Porto Rico etc.
Cheques-moradia. Essa promessa encheu de expectativa toda a coletividade em risco de exclusão social, culminando com o beneficio sendo distribuído somente para um núcleo de pessoas que privilegiaram deixado o resto de “N” a “Z” somente no sonho irrealizável.
O Duro mesmo diz uma moradora em exclusão social, que é mantenedora de sua família de cinco filhos menores, é a gente perguntar para os servidores da Prefeitura sobre o que está ocorrendo e o que farão para cumprirem a promessa que fizeram, é em resposta retornar somente tratamento estúpido, injustificável e humilhante.
Fator importante que deve ser abordado nesta postagem tambem, é a forma indecente, vil, irresponsavel, que maltrata, humilha e penaliza o ser humano e nesse particular grande parte da municipalidade, reclamada pelos denunciantes, ao questionarem o porquê de não ser distribuido com todos a segunda quota das Cestas Básicas de Alimentação como prometidas, bem como o complemento do pagamento do salário minimo descentralizado para as pessoas entre "N" e "Z" que quando respondem, nada justificam e ainda com grosseria e estupidez, relacionam por fim que não é somente a Secretária de Administração Suzy que trata o povo com desdém e desprezo e sim quase todos os "chefes" incluindo o da Defesa Civil e uma mulher que executa os trabalhos nesse campo em defesa do povo.
Creio que eles aceditaram na mentira declarada pelo patrão-prefeito, quando estava em campanha, ensinando mais como se mente que proprimente fazer algo em defesa coletiva do povo: Vejam a mentira estampada na infeliz declaração do Prefeito:
