JACAREACANGA(Pa), 14Jun"2024 - Sempre em evidência nosso municipio nos noticiários devido sua organização social dos munícepes ser miscigenada, sendo de vanguarda e efervescente, e aí os interesses se acomodam mesmo, entre alguns personagens de qualquer maneira, mesmo em uma relação de amor e ódio que propicie a boa politica que alguns transformam em politicagem, e que existindo nessa relação duas poderosas etnias, a convivencia apesar de pacifica e harmoniosa em grande parte do giro solar diário, as coisas as vezes se degringolam. Em suma: Em um filme de cowboy irá faltar em Kiba City bandidos, para completar a película as vezes tão ancioamente aguardada pelos cinéfilos.
Então vamos contribuir com novas ou adormecidas informações que interessa a esse povo ávido por informações e aprendizagem, deixando para todos que curtam as curtinhas de Jacareacanga.
A ASTRONÔMICA CIFRA E A SUSPEIÇÃO DE MALVERSAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL
Depois de tentarem desestabilizar com acusações infundadas que não se sustentaram o grupo de sustentação politica do Pré-candidato Eduardo Azevedo, acusações essas pautadas por invencionices, até sendo utilizado para essa finalidade construção de documentos falsos que se propagaram em redes sociais, as coisas mesmo antes de começar a propaganda eleitoral prevista em lei, ja estão inflamando em Jacareacanga os ânimos, e neste caso, dos ex-quase-amigos-para-sempre Giovani Kabá e Valdo do Posto, tudo em função de uma postagem em áudio que inundou as redes sociais do municipio em que Giovani é acusado de malversação de recursos públicos no Poder Legislativo apontando a denúncia para o volume astronômico recebido pela Câmara Municipal em 36 meses que atinge o montante aproximado de 60 milhões de reais e que tal informação teria sido repassada pelo Vereador Rainéricy, evidentemente que os recursos seriam unica e exclusivamente para pagamento de servidores, vereadores e a manutenção da instituição.
O FOGO AMIGO E A PREVARICAÇÃO ESCANCARADA
Surge de forma cristalina duas situações, a primeira que de acordo com uma comunicação telefônica para a redação do RP de uma pessoa que se dizia servidor ou servidora da Câmara, (a voz estava cifrada) utilizando-se de anonimato, dando conta que o audio seria de pessoa ligada ao grupo politico do prefeito, a segunda seria que Giovani com certeza irá responder à altura a provocação gratuita e que teria farta e comprovadas munições para tal finalidade. É o fogo amigo na questão! É facil ter a percepção que durante o exercicio da gestão Giovani Kabá no parlamento o mesmo foi mais que um defensor do Prefeito que propriamente um fiscalizador como se propõe um vereador por obrigação de sua responsabilidade constitucional. Se não for assim comete o crime de prevaricação. E isso é de facil constatação e corriqueiro na Camara de Vereadores..
VEREADOR RAINÉRICY - TODO MUNDO ODEIA O CHRIS?
Situação que beira à ficção, de acordo com o áudio detonando o Presidente da Câmara Municipal, o vereador RAINÉRICY QUINTINO, ter repassado ao denunciante o quantitativo de valores repassados para a Câmara alem de fartos documentos, mostrando o vereador descontentamento em não alcançar êxito em sonhar ser vice de Giovani, como pretendia, ja que depois que não conseguiu guarida com o Prefeito Valdo, correu pras bandas do soberbo, narcisista, e dom Juan Giovani Kabá.
PESQUISA DE AVEIRO DEVE PRODUZIR EFEITO DOMINÓ EM JACAREACANGA
Neste período pré-eleitoral todo ser humano envolto à politica sente-se um cientista político de primeira grandeza, bem como alguns blogs agem para angariar visitantes em suas postagens com publicações de enquetes e seus resultados entretanto com declarada informação que as respectivas publicações não tem garantia ou valores cientificos, como os institutos de pesquisas legalmente constituidos. Evidentemente há inequivoco esforço em depositar total credibilidade em um trabalho mesmo registrado nos organismos competentes e que tal instituto em sua anunciada pesquisa devêsse pautar pela garantia de obediência aos critérios estabelecidos na legislação pertinente, pra assegurar a lisura e transparência de seu trabalho. Lá pelas brenhas de Aveiro, determinado instituto fez uma pesquisa, e sua competente divulgação de resultado, no entanto em decisão judicial foi proibido de divulgar por suposto vicio considerado insanável, no entanto mesmo assim fez a publicação.
Ocorre que esse mesmo instituto (para identificar o mesmo consulte postagems anteriores neste blog) sendo proibido de publicar o resultado o mesmo o fez e deve responder na forma da lei pela desobediencia à decisão judicial. Pois sim, o mesmo instituto fez pesquisa em Jacareacanga, e dois concorrentes exarados na pesquisa, do qual julgaram o resultado "inventado" não concordando com a discrepancia das informações apresentadas e seguindo o principio da ação judicial de Aveiro, estariam ultimando providencias para seguirem os mesmos passos por considerarem o trabalho inidôneo viciado e tendencioso. Para acrescentar, como os reclamantes consideraram que sofreram prejuizos morais e materiais com o resultado que foi divulgado tambem devem requerer indenização por severos danos morais e até materiais que julgam terem sofrido.
VEREADOR DE JACAREACANGA QUEBRA DECORO PARLAMENTAR POR EXPOSIÇÃO INADEQUADA EM REDES SOCIAIS ACOMPANHADO DE MENOR
A Câmara de Vereadores de Jacareacanga como deveria ser, séria e zelar pela moralidade que disciplina o importante cargo que é revestido de autoridade e que por suas responsabilidades constitucionais o mau comportamento em sociedade desacredita da aura de autoridade o faltoso, ja devem estar discutindo o suposto comportamento inadequado de um membro da casa, que tem familia constituida e como tal deve exercer seu cargo em sociedade em carater exemplar, e eis que surge imagens mostradas em redes sociais, do mesmo acompanhado de uma pessoa do sexo feminino menor de idade em apelo salvo melhor juizo dos leitores explorando o erotismo, que exibia um mimo recebido de presente de seu amigo íntimo. (imagens na redação e não postadas devido por sua compleição fisica a menina aparentar ser de menoridade e mesmo assim ja inundada as redes sociais com origem em Jacareacanga)
Evidentemente que o caso deverá ser pelo menos apurado pelo Poder Legislativo como quebra de decoro parlamentar e é sabido que nossos fiscais legais, "suportaram" resistindo não se sabe lá por que diabo, em apurar tantas denúncias de vulnerabilização e dano ao erário público, talvez nem se mexam para mais essa denunciazinha, por isso transforma-se está matéria em REQUERIMENTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, para determinar a investigação sobre esse episodio que se se comprovar atenta contra o decoro parlamentar, a familia e os bons costumes, através de uma competente NOTÍCIA DE FATO que firmarei.
Decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade. Quer em sua conduta em representar o povo, quer em ser pessoa integrada à sociedade dos homens de bem.
O decoro parlamentar está descrito no regimento interno de cada casa. Na constituição federal brasileira, no artigo 55, parágrafo 1.º diz:
"É incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no regimento interno, o abuso das prerrogativas de seu cargo".
Fere o decoro parlamentar:
- Uso de expressões que configuram crime contra a honra ou que incentivam sua prática;
- Abuso de poder;
- Recebimento de vantagens indevidas;
- Prática de ato irregular grave quando no desempenho de suas funções;
- Revelação do conteúdo de debates considerados secretos pela Câmara; entre outros.
- A exemplificação do que é decoro parlamentar está descrita no regimento interno de cada uma das casas legislativas.
FAROESTE CABOCLO - EXECUTADO À BALA EM PLENA VIA PÚBLICA
Com economia de informações, registrou-se no dia de ontem (15/06) em frente do Hospital Municipal de Jacareacanga propriamente à frente de um hotel, a execução de um homem que ainda não foi identificado. O Crime teria ocorrido devido um desentendimento entre ambos em dia anterior.
Policial prendendo o executor
Nessas situações mesmo à luz do dia ninguem viu, ninguem sabe, motivos e razões e nem nomes da vitima ou do assassino que foi preso.
pessoas falam que executor e executado seriam pessoas desconhecidas no municipio, provavelmente estariam em trânsito.
VEJA VÍDEO👇
-----Noticia em atualização.
Comentários: