Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
POLÍCIA FEDERAL, IBAMA E FUNAI COMBATEM  MINERAÇÃO ILEGAL NA TERRA INDÍGENA KAYABI/MT
Indigenismo

POLÍCIA FEDERAL, IBAMA E FUNAI COMBATEM MINERAÇÃO ILEGAL NA TERRA INDÍGENA KAYABI/MT

O prejuízo estimado à atividade foi de aproximadamente R$ 15 milhões

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal, o Ibama e a Funai realizaram a Operação Kuri, que combate  a mineração ilegal na Terra Indígena Kayabi, entre os dias 1 e 2/4. As investigações tiveram início no ano de 2023, na qual foi constatada vasta degradação ambiental na área. O prejuízo estimado à atividade foi de aproximadamente R$ 15 milhões.

A operação ocorreu em parte da extensão do Rio Teles Pires e Rio São Benedito e resultou na destruição de 17 balsas garimpeiras, de 2 mil litros de combustível, além da apreensão de ouro extraído de forma ilegal na localidade.

A atividade mineral ilegal era desenvolvida por diversas balsas garimpeiras que causam assoreamento dos rios e degradação da qualidade da água.

Publicidade

Fonte Nativa News

FONTE/CRÉDITOS: Nativa News
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Nativa News

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rastilho de Pólvora
ENVIE SUA MENSAGEM, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR