Indígenas transportados em reboque dentro de voadeira junto com inflamáveis
JACAREACANGA(PA) 13Dez2023 - Vejam leitores a inversão de valores estabelecida pelo Gabinete da Prefeitura Municipal, onde ao que surge como algo que não seria mais novidade, a continuação da Lei do Inverso na Gestão do Executivo, que não suporta, admite, tolera ou aceita, críticas contra a forma de conduzir suas politicas de trabalho que seria ao usufruto do munícipe, e para tanto, devido as inúmeras criticas que pululam em redes sociais mais uma bobagem, inócua, não produzindo efeito algum, criaram ao instituíram um formulário, isso mesmo um modelo de formulário identificado em linha transversa com fonte e tamanho em letras garrafais, denominado NOTA DE REPÚDIO, estrategicamente, para tentar inibir aqueles que ousam criticar os porcos serviços da Prefeitura a não repetirem suas danosas e severas críticas, que deveriam ser encaradas como construtivas.
TENTATIVA EM CALAR O RASTILHO DE PÓLVORA
Como é sabido o Blog Rastilho de Pólvora incomoda sobremaneira os “Capos” da Prefeitura, com suas informações e matérias-denúncias contra tudo aquilo que avilta a população; e o que não é de domínio público, pauta-se e forma-se com acervo probatório garantido. Partindo dessa afirmação por diversas vezes já ocorreu intento da Assessoria Jurídica do Poder Executivo que é geminada à assessoria do Poder legislativo calarem o pobre Rastilho de Pólvora, porém a intenção fica sempre em evasivos argumentos; no entanto desta vez em que “estourou começou” os preparativos para a corrida eleitoral municipal do ano que se avizinha, a ordem é promover o nome do Prefeito do município a qualquer custo, para submeter-se ao processo em busca de reeleição, pautado por TUDO O QUE NÃO FEZ, MAS IRÁ FAZER, garante, e por estratégia como a melhor defesa é o ataque, próprios servidores com as “oiças” afiadas informam sempre ao titular do RP que a ordem é buscar meios para emudecer o jornaleco eletrônico que tem uma boa visitação, e o pontapé inicial foi dado com uma fajuta NOTA DE REPÚDIO, em modelo autêntico instituído pela PMJ, cuja, repudia-se de imediato, pela tentativa exibicionista de impressionar o leitor em usar-se termos rebuscados, mas atolando até em destruir a concepção correta de nossa nossa língua-mãe escrita. E para celebrar a verdade e a coragem da defesa contra a desfarçatez do conteúdo da NOTA até certo ponto engraçada, além de desnudar outro "faz de conta" tão presente na geretriz dos trabalhos do Poder Executivo, deixo abaixo respostas ao reduzido conteudo da NOTA.
NOTA DE REPÚDIO DA PMJ Em matéria veiculada no dia 04.12.2023, o blog conhecido por "Rastilho de Pólvora", apresentou matéria não condizente com a realidade, informando que haveria, por parte desta Administração Municipal, o transporte irregular dos indígenas com destino ao "Ramal do Bena"
RESPOSTA RP Reafirmamos que é uma prática comum a Prefeitura através da Secretaria de Educação, transportar costumeiramente em transporte irregular, inadequado, incorrendo em uma ato viciado e delituoso, colocando em risco de acidente ou mortes, indígenas entre esses professores, crianças, mulheres e velhos em um longo percurso de 200 quilômetros (ida e volta ao ramal) amontoados com materiais inflamáveis, como óleo diesel, gasolina, botijas de gás e outros inflamáveis, fato esses já denunciado às instancias superiores.
NOTA DE REPÚDIO DA PMJ Na matéria podemos ver imagens de nossos irmãos indígenas sendo transportados em uma voadeira, a qual está sobre uma carretilha de transporte terrestre. Ocorre que tal transporte não se deu por conta desta Administração. Não houve contrato ou mesmo contato de qualquer órgão administrativo municipal para que se fizesse a prestação deste serviço. Segundo informações apuradas, trata-se de transporte servido por terceiros alheios o Poder Público Municipal.
RESPOSTA RP As imagens foram encaminhadas por leitores do Blog, e a NOTA DE REPÚDIO justificar que não ocorreu contrato algum ou prestação de serviços e ainda autorização de qualquer orgão administrativo da PMJ que comprove o frete do arranjo de transporte em uma voadeira rebocada, há de se ter a lucidez que poderia ser contratada e pago o frete através de ativos financeiros em cofre para essas finalidades que não são legalmente contratadas, uma vez que um zeloso vereador na tribuna do Poder Legislatrivo, diante de uma plateia constituída de eruditos educadores que reivindicacam direiro ao Piso Salarial, garantiu que o prefeito pagaria Notas Fiscais frias. Como o Vereador denunciante sempre pautou suas falas e discursos por verdades, aduz-se que a finalidade de se pagar NF frias seria para essas situações extraordinárias. Não é mesmo?
NOTA DE REPÚDIO DA PMJ Atentos a tal constatação, manifestamo-nos em completo repúdio a todo tipo de irregularidade no transporte de seres humanos e nos compadecemos com tamanho desrespeito com os povos tradicionais
RESPOSTA RP MENTIRA CRUEL E DESLAVADA, criem vergonha na cara com mentira absurda dessa querendo emplacar uma defesa indefensável, manifestarem-se em completo repúdio (vocês gostam dessa palavra né?) ao transporte de seres humanos de forma degradante e dizer que se compadecem com esse desrespeito, devo adverti-los que MENTIR É FEIO, É PECADO, VAI PRO INFERNO, É CRIME E DÁ CADEIA!
Esse transporte também não pertence à lavra do Poder Executivo? Ou vocês consideram um transporte digno essas imagens? Os senhores permitiriam, seus filhos, mães, agregados de seus corações, irem nessas viagens com mercadorias, combustíveis, com o transporte superlotado em uma via esburacada criando condições com os solavancos para acidentes de ampla proporção?
NOTA DE REPÚDIO DA PMJ Para não deixarmos este acontecimento passar apenas como mais um triste fato das constantes "fakes News" apresentados por este blog, apresentaremos queixa formal junto aos órgãos de fiscalização de tais veículos de comunicação
RESPOSTA RP Também tão somente apresentar queixa formal junto aos órgãos de fiscalização dos veículos de comunicação seria pouca coisa para o responsável pelo Blog, recomendo que os senhores se dirijam à justiça, já encontra-se no MPPA, PF, MPF, FUNAI, FNDE entre outras instituições denúncias sobre essa sanha selvagem e indigna do tratamento dispensado principalmente, neste caso ao Povo Indígena Munduruku, com fartos atestados probatórios.
Em tempo, PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES encaminharei essa denúncia para os comentários do impagável CAPIXABA, O Língua Ferina, que percorre as vias públicas de Jacareacanga o dia todo depois de uma noite bem dormida, em seu trabalho de vigia da Prefeitura Municipal, sonhando com seu decimo terceiro fracionado, com a camisa no ombro, o corpo untado com óleo diesel para afugentar os piúns, e a língua afiada maluco para propagar novidades.
EU SOU A MOSCA QUE SENTOU NA TUA SOPA
Querem calar o RASTILHO DE PÓLVORA dando tanta importância e colocando em um patamar do New York Times, Boston Globe, The Miame Herald, El País, Le Fígaro, Corriere dela Sierra, The times, Clarim, Pravda. Calma! o RP não é nenhum desses, mas também não é o marronzista/esquerdista/comunista/soviético, Comunicação Surda do confrade Jacinto.
Emudecendo, em remota possibilidade, já que não há legalidade para isso, o glorioso RP; minha genealogia, e confraria emergirão, com novos MOSCAS NA SOPA.
Eu sou a mosca
Que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca
Que pintou pra lhe abusar
Eu sou a mosca
Que perturba o seu sono
Eu sou a mosca
No seu quarto a zumbizar
Eu sou a mosca
Que perturba o seu sono
Eu sou a mosca
No seu quarto a zumbizar
E não adianta
Vir me dedetizar
Pois nem o DDT
Pode assim me exterminar
Porque você mata uma
E vem outra em meu lugar
Eu sou a mosca
Que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca
Que pintou pra lhe abusar
-"Atenção, eu sou a mosca
A grande mosca
A mosca que perturba o seu sono
Eu sou a mosca no seu quarto
A zum-zum-zumbizar
Observando e abusando
Olha do outro lado agora
Eu tô sempre junto de você
Água mole em pedra dura
Tanto bate até que fura
Quem, quem é?
A mosca, meu irmão!"
Eu sou a mosca
Que posou em sua sopa
Eu sou a mosca
Que pintou pra lhe abusar
Comentários: