
Áudio de um desabafo de um usuário da energia distribuida pela Rede Equatorial em Jacareacanga. Ouça!
JACAREACANGA(PA), 01MAR'2024 - Acompanha-se a luta do povo de Jacareacanga desde 2.012 e ja se vão 12 anos no mesmo lenga-lenga. Evidentemente descreve-se, sobre a luta dos moradopres da sede do municipio, vez que o interior, nenhum núcleo humano tem oferta de energia da Rede Equatorial, mesmo que promesseiros agentes dessa empresa que se misturam com promesseiros politicos de Jacareacanga e do estado, mentindo em suas parcas visitações pelo municipio ja tenham aventado a possibilidade de estender iluminação pelos principais e mais populosos aglomerados humanos dos Territorios Indígenas. Pois sim!, desde 2.012 a frequencia dos tecnicos, diretores, acelerou uma certa frequencia, para se solucionar a situação do fornecimento de energia eletrica ao menos na sede, e tudo fica na embromação. Vereamos à frente a responsabilidade solidário nessa questão e seus entes.
Apesar de valores exorbitantes ja gastos pelo erário público custeando viagens de vereadores do municipio cujos, tambem suas familias são vitimas do descaso, nunca conseguiram, sensibiliuzar os capos da CELPA/EQUATORIAL, com a finalidade de apresentarem uma solução para o crônico problema que vitimiza a população, cuja perde alimentos por falta de conservação em refrigeração adequada e obriga os supermercados ou casas que vendem alimentos que exigem conservação, a terem suas próprias produções de energia atraves de grupos geradores; e como não é qualquer um que pode ter sua produção de energia propria existe uma alternativa, retroagir ao progresso e salgar a carne, frango, mucura, macaco. O povo retornando aos tempos primitivos!
Outro fator que negligencia a fornecedora de energia EQUATORITAL, é sua não responsabilização por severos danos causados por uma energia que continuamente oscila danificando eletroeletronicos e eletrodomésticos do consumidor, usuario da porca energica oferecida, conforme relaciona o presente depoimento de uma pessoa que tambem se sente lesada e prejudicada por um prestador de serviços que é a venda de energia eletrica. Faz-se lembrar que a demanda de ações juridicas e/ou judiciais na comarca, as maiores remetem a REDE EQUATORIAL, no entanto PASMEM! as ações partem via de regra atraves da REDE EQUATORIAL, que posiciona-se como vitima fazendo cobranças de vultuosas multas que diz constatar em inspeções domiciliares, se esquecendo a empresa que nas visitações, devesse elaborar um inquérito para avaliar o total de prejuizos que sua porca e oscilamente energia prejudicara o lesado consumidor. Como o reclamante de ter sens bens danificados irá apresentar a nota fiscal de um bem adquirido, se ja foram consumidos na aspiração de um cigarro ou até no fiofó de um curumim?
...QUAL SERIA A RAZÃO DO CONSUMIDOR NÃO RECORRER À JUSTIÇA PARA BUSCAR O REPARO SOBRE SEUS BENS DANIFICADOS COM A FINALIDADE DE DE FAZER PARAR A LEI DO INVERSO PROTAGONIZADA PELA EMPRESA?
O consumidor e com razão deixou de acreditar nesse alcance que deveria ter, devido apesar de nos encontrarmos e vivermos sob a égide do ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO, tão subavaliado tambem, e como um consumidor que ja recorreu em busca de seus direitos contra a empresa garante.
LÁ O CENÁRIO A GENTE JA COMEÇA A PERDER DE DEZ A ZERO, POIS TEM O PATETA RECLAMANTE, O JUIZ, PROMOTOR OU SEUS REPRESENTANTES E A TROPA DE CHOQUE DA EMPRESA EQUATORIAL QUE É UM OU MAIS ADVOGADOS, MAIS REPRESENTANTES DA EMPRESA DENOMINADOS DE PREPOSTOS E COMO PODEM SER CONFRONTADOS ESSA TROPA?
Quando se fala nos vereadores que pouco ou nada fizeram ou fazem para suavizar o problema do consumidor a não ser inumeras viagens à capital para cobranças aos CAPOS da empresa, sem nada ser resolvido, nossa atenção volta-se novamente para cima dos nossos representantes, que sabem, souberam ou deveriam saber que a EQUATORIAL tem sua defesa, e garante um álibi no mínimo plausível e de certo modo aceito, no entanto a empresa deveria em sua defesa colocar a boca no trombone, afinal deveria ser apolitica, e não calar-se pegando porrada que deveria ser direcionada ao prefeito, que é sabido de domínio público, declarado, rotulado, carimbado, que é um homem inerte, preguiçoso,e que não derrama lágrimas pelo sofrimento alheio. Então que voltem seus municipes aos tempos da lamparina!
Compreende-se a gravidade da situação em Jacareacanga e a complexidade das responsabilidades envolvidas. Parece haver uma falta de ação por parte da REDE EQUATORIAL, do prefeito VALDO DO POSTO, e da CÂMADA DE VEREADORES. A conivência nesses casos pode gerar sérias consequências para a qualidade de vida dos cidadãos. Seria importante buscar soluções efetivas e responsabilizar as partes envolvidas para garantir o fornecimento adequado de energia elétrica à comunidade. Recorrer a quem mesmo?
Segundo informação de ultima hora que nos chega atraves de um munícipe, que existe entre a Empresa e a Prefeitura, entenda-se como o Prefeito Valdo do Posto, um trato de responsabilidade COM A OBRIGAÇÃO DE FAZER, em que a Prefeitura se prontificou a fazer a extensão da delimitação e posteamento da área urbanizada da região periférica, com a finalidade da REDE EQUATORIAL executar o trabalho de eletrificação. A Empresa justifica, que a oferta de energia de má qualidade que provoca oscilamento deve-se a incontaveis ligações clandestinas que obriga-se os moradores a fazerem.
Caso haja essa responsabilidade pactuada com a prefeitura na obrigação de delimitar e fazer o posteamento, (e a Prefeitura deve ter receita para isso), ja que aufere boa receita financeira produzida por taxas de iluminação pública cobradas do consumidor, que é repassado mensalmente pela EQUATORIAL, nossos vereadores estariam coniventes com essa responsabilização ou comendo moscas?
Obs. Oferecemos a oportunidade do contraditório à empresa de energia, e instituições citadas.
"Verba volant; scripta manent"
“A DIFERENÇA ENTRE A PALAVRA CERTA E A PALAVRA QUASE CERTA, É A DIFERENÇA ENTRE O RELAMPAGO E O VAGALUME"
