
JACAREACANGA/COMUNIDADE GARIMPEIRA DE S.JOSÉ(PA) - Dizer que criança tem medo de injetáveis, falar que medicação para malária é amarga, andar falando que a mão da auxicilar de enfermagem é pesada, ou doce, sair comentários que os atendentes de saúde não usam luvas e sim sacos plásticos, tudo é papo furado e na melhor expressão é mentira mesmo,
No Posto de Saúde da Prefeitura Municipal de Jacareacanga na Comunidade Garimpeira de São José, nenhuma dessas situações acontecem:
Lá, injeções não doem; medicação para combater malária não é amarga,;as profissionais de saúde nem aplicam injetaveis; e que usam luvas de sacos de embalagens tambem são inverdades; sabem o porquê de tudo isso ser invencionice? - justifica-se essa afirmativa já que mesmo tendo um Posto de Saúde que deveria ser assistido pela Secretaria de Saúde da Prefetrira municipal a afirmativa ainda nesta data denunciado ao RP por proprios comunitarios é que o quase bendito Posto de Saúde colocado para cuidar da saúde do aglomerado humano e comunidades circunvizinhas, encontra-se de portas fechadas, por descuido, desinteresse, que caracteriza ações delituosas do proprio prefeito municipal, contra a comunidade, ja que até combustiveis para fuincionamento do motor-gerador não existe.
A redação deste informativo eletrônico tentou entrar em contato com o gabinete da Prefeituira assim como da Secretaria Municipal de Saúde no entanto não obtendo êxito. Enquanto na prefeitura se teve uma espera prolongada para atendimento de uma pessoa passando a ligação para outra e ao final sendo a ligação abruptamente encerrada, na Secretaria de Saúde a justificativa seria que tanto o Secretario Allan Simon não poderia atender pois estaria fora da Secretaria, provavelmente na Prefeuitura e o Diretor estaria em atendimento fora do hospital.
Uma das pessoas que denunciaram o abandono do Posto de Saúde da Comunidade São José afirmou que reiteradas vezes fizeram aviso direto para a Prefeitura assim como para alguns vereadores, que estariam sem combustiveis alem de outros insumos de atendimentos de enfermagens e até médicos, e que um próprio Vereador denunciou que o problema todo seria questão de gestão junto a Prefeitura Municipal que concentra todos os trabalhos que geram despesas em torno da Secretaria de Administração que faz o que quer e o primeiro passo é engessar a gestão das secretarias de governo que padecem dessa concentração de poder na Secretaria de Administração, impedindo o desenvolvimento dos trabalhos da secretaria ocorrendo essa situação que beira a sacanagem mesmo com a população da comunidade.
Outro fator que complica toda essa ação; um dos denunciantes reportou-se dizendo, que a saída de Suzy Amorim da Secretaria cedendo a titularidade da Secretaria para Gerley e em consequencia a Manda-Chuva sendo nomeada Diretora de Administração mostra apenas um jogo de cena que até agora as razões não se mostraram. Talvez sintam que apenas é para que o novo secretário seja usado como Bode Expiatório ou Boi de Piranha para amenizar algum problema em torno de Suzy Amorim que agora em sua função subalterna ao Secretário encontra-se mandando até no prefeito.
Égua, que hierarquia!
_____________________________________________________________________________
“A DIFERENÇA ENTRE A PALAVRA CERTA E A PALAVRA QUASE CERTA, É A DIFERENÇA ENTRE O RELAMPAGO E O VAGALUME"
