
ITAITUBA(PA), 29Nov'2024 às 14h30' - Um Avião de pequeno porte ainda não identificado se tratava-se de um mono ou bimotor com fartos comentários que teria vindo da cidade de Santarém com destino a Itaituba teria colidido com cabos da de alta tensão da eletrificação do sistema elétrico originário de Tucurui, que atravessa o Rio Tapajós próximo o Quartel do 53º Batalhão de Infantaria e Selva. O piloto supõe-se que estaria em procedimento de pouso em uma pista alternativa próximo a cidade e voando baixo para pouso teria ocorrido a colisão que precipitou o avião sobre águas do Tapajós e em ato seguido submergido. Como de praxe nesses casos surgem diversos comentários, no entanto estamos na maneira do possível atualizando a informação.
Um sentinela militar de plantão em um ponto de observação acompanhou de seu posto o acidente e acionando o comando do Batalhão fora designado uma corporação depois de informarem o Corpo de Bombeiros Militares, e tentaram prestar socorro as possíveis vitimas do acidente no entanto a aeronave ficou submersa e em local incerto, deixando no local do sinistro somente pertences pessoais e pequenas bagagens. O sinistro ocorreu ao meio dia deste dia 29/11/2024 e equipes de buscas do Corpo de Bombeiros ainda encontra-se no local em lanchas para tentar localizar o avião.


Abaixo o Repórter Mauro Torres do SBT fez a reportagem audiovisual do local do acidente.
Outras imagens veiculadas na internet
Atualização às 15h00 o que se colhe em comentários no momento é que o piloto seria conhecido como Tatá, e a redação do RP conseguiu pequeno áudio que comenta sobre o inicio da viagem de Santarém para Itaituba. Ouça!
Comentários: