ITAITUBA(PA) - 02jul'2024 - Nossas leis frouxas vigentes que os magistrados devem cumpri-las fielmente ao proferir suas decisões ajudam a traçar o cenário atual que facilita o estimulo à impunidade e consequentemente a repetição mais intensa de atos criminais.
É comum uma frase já tão decantada pela população ser constante e se repetir exaustivamente além de se propagar ja até sem indignação por vitimas ou a própria comunidade, por ocasião em que uma ação marginal aos bons costumes, de autoria dos BRINQUEDOS DO CÃO, SECRETÁRIOS DO DIABO ou ALMAS SEBOSAS suas ações são frustradas pela policia e esse é conduzido preso:
" -DE QUE ADIANTA MESMO PRENDER, SE A JUSTIÇA VAI SOLTAR NO OUTRO DIA E ELE AINDA VEM GOZAR DA CARA DA GENTE AQUI NO BAIRRO?"
Desse desalento também é acometido principalmente nossas policias, tanto civil, quanto militar e até a Federal. Em nosso plano doméstico citando somente um exemplo entre centenas que ocorrem sempre.
Causou comemoração por parte de uma Guarnição Policial Militar quando em ronda pela Transamazônica conseguiu abordar um elemento suspeito que transportava em seu carro no assento traseiro sem maiores cuidados mais de noventa quilos, isso mesmo 90 quilos, de entorpecentes. O flagrante, a apresentação à Policia Judiciária bastante comemorada colocou de imediato o traficante encarcerado e sua prisão demorou menos de 24 horas. já que na audiência de custódia em que o magistrado foi analisar as circunstância do flagranteado e sua prisão, sob os olhos atentos do fiscal da lei o Promotor de Justiça, o traficante foi liberado e encontra-se livre, leve e solto, ja que o magistrado seguiu os principios da legislação que até eles, nossas autoridades judiciárias conhecem como LEIS FROUXAS, que envergonham a todos e festeja a bandidagem.
O Brasil há muito tempo é visto no exterior não mais apenas como o país do futebol, mas também como o país da impunidade. Os gringos já ouviram que “não há pecado ao sul do Equador”, e sabem que, aqui, não há efetiva punição para a maior parte dos crimes cometidos.
Vivemos em um país cuja nossas autoridades politicas transformaram o nosso Brasil em um celeiro de impunidade, caso, fossem sérios ja teriam resolvido apertar as leis em beneficio das pessoas de bem, no entanto muito provavelmente fizeram as leis pensando em beneficio próprio . Querem ver? imaginemos o presente cenário abaixo:
O CIDADÃO LULA DA SILVA, FEZ O QUE FEZ, RESTOU PROVADO SEUS FEITOS DE RAPINAGEM, FOI DENUNCIADO, TEVE DIREITO AO CONTRADITÓRIO E RESTANDO AO FINAL PROVADO SEUS CRIMES. CONDENADO EM DIVERSAS INSTÂNCIAS POR COLEGIADO (VÁRIOS MAGISTRADOS), VEIO EM SEGUIDA À TONA A LEI QUE EMPORCALHA NOSSO SISTEMA JUDICIÁRIO, PERMITINDO QUE SOMENTE PREVALECESSE A DECISÃO DE UM JUIZ, UNZINHO SÓ CONTRA A DECISÃO COLEGIADA
COMÉRCIO ABSURDO DE VENDAS DE SENTENÇA NO BRASIL, POR MAGISTRADOS
Acima mencionou-se sobre a existência nas principais metrópolis de nossa federação sobre o comercio bandido, marginal, indecente de decisões judiciais para beneficiar os interessados em se libertarem das garras da justiça, surgindo em beneficio desses a facilitação de quem deveria aplicar a Lei propriamente dita.
Não há registro, desconfiança alguma desse artificio em nossa região, apesar de burburinhos pras brenhas da Pérola do Tapajós e talvez até sejam conversas não comprovadas iniciadas com indiciamento (Maria da Penha) de um magistrado que ja militou em nossa comarca.
Para comprovar que cresce o número de casos de vendas de sentenças no Brasil iremos colocar resumos de manchetes que inundam as informações contidas no google, senão vejamos:
16 de mar. de 2021 · Leia nesta página: O artigo exibe e levanta questões relacionadas às responsabilidades dos magistrados por vendas de sentenças judiciais, as quais vão de encontro
8 de mai. de 2023 · O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, em uma entrevista, que é Sergio Moro quem tem que dar explicações sobre supostas vendas de decisões
23 de ago. de 2021 · O Conselho Nacional de Justiça determinou que oito magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sejam investigados por suspeitas de participarem de esquema de
EM ITAITUBA, MARGINAL TOMBA SEM OPORTUNIDADE DE TER LIBERDADE EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
No primeiro dia do mês, uma guarnição da Policia Militar foi acionada para verificar um homicidio ocorrido no Bairro Wirland Freire constatado como vitima ROGÉRIO SILVA SANTOS, vitimado por quase uma dezena de balaços, segundo alguns populares o mesmo caiu no local após ferido por um tiro nas costas estando sendo perseguido por seus algozes em uma motocicleta que aumentaram de bala seu peso corpóreo. Comentários no local davam conta que o elemento morto era contumaz na prática de atividades criminais e mesmo sendo preso, sempre saía logo das malhas da lei. Também no aglomerado de pessoas que se formaram no local do assassinato, comentavam que a vitima seria velho conhecido da polícia e vivia incomodando a paz nos locais de sua frequencia e que ja teria escapado de várias ciladas e atentados de morte por desafetos.
Como disse um familiar de determinado policial, o elemento a partir de então irá para sua prisão perpétua, sem o perigo de ter liberdade em uma audiência de custódia, para sair e continuar afligindo as pessoas de bem.
Comentários: