Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
ESPOSA DO PILOTO QUE DESAPARECEU DURANTE VOO NA TERRA YANOMAMI, PEDE  QUE A FAB MANTENHA BUSCA
Acidente

ESPOSA DO PILOTO QUE DESAPARECEU DURANTE VOO NA TERRA YANOMAMI, PEDE QUE A FAB MANTENHA BUSCA

Apelo ocorre após a Força Aérea Brasileira (FAB) informar que encerrou temporariamente as buscas pelo avião. Aeronave desapareceu na última segunda-feira (31).

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Por Redação g1 RR — Boa Vista

 

Publicidade

"Queria fazer um apelo para que que ajam logo, rápido. Todo tempo é precioso".

A declaração é da mulher, de 31 anos, esposa do piloto, de 28, que desapareceu na segunda-feira (31) durante um voo na Terra Indígena Yanomami. Ela não quis se identificar e nem identificar o marido.

O apelo ocorre após a Força Aérea Brasileira (FAB) informar nesta sexta-feira (4) que encerrou temporariamente as buscas pelo avião em que ele estava. Ao g1, a mulher contou que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima para apoiar nas buscas, mas precisam do apoio da FAB.

"Queria pedir para a Força Aérea liberar o meio de transporte, os aviões, os helicópteros para o deslocamento dos bombeiros para lá", disse.

 

Ele estava sozinho na aeronave. A mulher não soube informar o motivo da viagem e nem o destino do voo. O g1 procurou a FAB sobre o assunto, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Na quinta-feira (3), a FAB foi informada sobre um possível avistamento da aeronave desaparecida, mas ao investigar, concluiu que não se tratava do mesmo avião. Apesar disso, a família contesta, diz que a aeronave onde o piloto estava foi vista por pessoas da região, mas que ele não estava mais no local - por isso, cobram buscas na região, para encontrá-lo.

A esposa ainda contesta o desencontro de informações sobre o avião ter sido ou não avistado.

"Eles [FAB] deram a notícia para o meu cunhado [irmão do piloto] de que era o avião [avistado na floresta]. Mas, que meu marido não estava mais lá. A suspeita é que ele saiu com GPS e com com Starlink para, sei lá, ir atrás de água ou de comida. Lá, onde o avião foi visto, a 2 km, tem um igarapé. Em seguida, falam que não [que não foi visto avião] e que iam encerrar as buscas", relatou.

Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pelos familiares, mas quando o contato foi feito a operação ainda estava sob o comando da aeronáutica. Agora, os militares aguardam o retorno do apoio aéreo para que a equipe seja lançada no local. A previsão é que nas primeiras horas deste sábado (5) as equipes estarão em campo para as buscas.

"Diante das informações recebidas, o CBMRR ressalta que a equipe de busca e salvamento do bombeiro está pronta e com todo o material necessário para ir em busca do piloto".

A família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dele na terça-feira (1º). O caso foi encaminhado para a Delegacia de Alto Alegre, que deve conduzir as investigações.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação g1 RR 
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Redação g1 RR 

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rastilho de Pólvora
ENVIE SUA MENSAGEM, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR