Neste domingo (16), um gravíssimo acidente foi registrado na Rodovia Transamazônica, no trecho conhecido como Ponte do Km 50, a 50 Km de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. As informações oficiais sobre o acidente ainda estão sendo apuradas.
De acordo com informações preliminares de testemunhas, um caminhão prancha, transportando uma escavadeira hidráulica, se deparou com um caminhão parado na entrada da ponte. O motorista do caminhão prancha perdeu o controle do veículo, e acabou caindo no igarapé, levando consigo a máquina.
Segundo informações do Jornal Focalizando, testemunhas teriam dito que acreditam que o homem, que estaria no caminhão, tentou pular para salvar sua vida, mas acabou sendo atingido por um tronco de madeira, resultando em sua morte ainda no local. Não há informações sobre outras possíveis vítimas.
Esta não é a primeira vez que um acidente do tipo ocorre no local. Há menos de dez dias, um outro acidente envolvendo um caminhão prancha resultou em prejuízos materiais avaliados em mais de dois milhões de reais.
Até o momento, uma morte foi confirmada, mas sua identidade ainda não foi informada.
Fonte: Giro Portal
REMENDO RASTILHO DE PÓLVORA
-Um absurdo mais um acidente e com vitima fatal ser registrado em um local onde diversos sinistros ja ocorreram vitimando muitas pessoas. Todos sabem inclusive as autoridades da Prefeitura, Vereadores que ja viseram buscas de providencias para corrigir o espaço critico que adentra à ponte sobre o Igarapé Preto e nunca as autoridades federais adotaram providencias. Muitas vidas foram ceifadas e a maioria não ocasionada por impericia dos condutores de veiculos e sim devido a péssima sinalização por toda a extensão da Rodovia 230 Trecho Jacareacanga/Itaituba, e no ponto critico da estrada para se entrar na ponte, precede-se de um aclive acentuado e em curva e ainda encontra-se construida a ponte em sentido transversal à estrada ou seja fora de seu eixo normal.
Sem sombra de dúvidas, é mais um acidente com vitima fatal para engrossar o rol das estatisticas sem se tomar providencia alguma atraves da instituição federal competente, vez que a Rodovia Transamazônica é uma estrada Federal e cabe ao Governo Federal essa reparação.
Igarapé Preto que tem a sua ponte fora do eixo normal da estrada, com certeza é um ponto de encontro com a morte. Lá rumorosos e sentidos acidentes com vitimas fatais ocorreram, como o acidente que vitmou o ex-prefeito de Jacareacanga, RAULIEN QUEIRÓZ que fazia-se acompanhar por mais duas pessoas e que pereceram no local.
Quantas vidas ainda serão ceifadas naquele local com as autoridades de olhos para outros lados distantes de nossa região.
Choram os familiares, amigos, e quantos ainda virão a chorar? Meus Deus!

