JACAREACANGA(PA), 01MAR'2024 - Surtiu o primeiro efeito a postagem anterior a esta, contida no link https://www.rastilhodepolvora.com.br/noticia/jacareacanga-voltando-aos-tempos-da-lamparina-ja-faz-tempo-ninguem-faz-nada-nem-a-equatorial que mostra o caos que sofrem os moradores dos populosos bairros da cidade Bairros União e São Francisco com o encaminhamento de uma petição inicial COM A OBRIGAÇÃO DE NÃO FAZER com pedido de liminar anexando um acervo probatório que registra em justificativas como mencionado, que comprovam sua isenção por não ter caminhos legais para tal, isentando-se de responsabilidade e direcionando tal responsabilidade para a Prefeitura Municipal, que inerte fica à deriva do assunto e nesse viés nossos instruidos Vereadores seguem o principio do comodismo demonstrado pelo Prefeito Municipal mostrando nossos representantes o estranho binomio da negligencia/conivência.
O instrumento juridico impetrado pela REDE EQUATORIAL, trata-se de sua isenção em tratos basilares para a extensão da rede eletrica dos bairros supramencionados apontando a OBRIGAÇÃO para a gestão do executivo municipal ao invés das cobranças que lhe são é feitas.
Para facilitar o entendimento do leitor, vejamos o conteudo protocolado em 21 de Fervereiro de 2024 na Vara Única de Jacareacanga sob o nº 0800094-63.2024.8.14.0112(1) com o assunto FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA,OBRIGAÇÃO DE FAZER/NÃO FAZER, LIMINAR







Isto posto evidencia-se uma situação que mostra-se um tanto inusitada:
O porquê de, somente agora depois de tanto tempo sendo acossada por moradores dos bairros atingidos pelo desserviço, a Empresa de energia adotar essa posição de jogar a responsabilidade para cima da Prefeitura.
O que deve ocorrer a partir de agora, será uma luta que deverá ser travada entre as partes nos tribunais, um jogando para o outra a responsabilidade, ficando o povo em uma situação mais calamitosa e sabe-se lá por quanto tempo. Tempos mais tenebrosos poderão vir!.
Devido o oscilamento contínuo da energia eletrica em Jacareacanga, incontáveis bombas de captação de águas do contaminado e poluido Igarapé sindical de onde as aguas servem para abastecer os bairros sofrem danos e muitas vezes tornando-se irrecuperáveis minguando cada mais com esse desperdício a anêmica vaca leiteira que se tornou a Gestão Valdo do Posto.
_____
Obs: Como o assunto em matéria não decorre em segredo de justiça, encontro-me com cópia da evolução do assunto que recebi de um internauta e como não foi postado todo o conteúdo em sua integralidade, caso queiram peçam a um nobre legislador, que vivem preocupados com o bem estar da coletividade de Jacareacanga, que devem estar ao par do assunto, e solícitos como sempre, podem ajuda-los com mais esclarecimentos. O estranho é não fazerem o Prefeito ter a obrigação de fazer a parte que lhe cabe.
Seria mais eficiente cobrar a Equatorial sua responsabilidade se a Prefeitura oferecesse as condições de sua responsabilidade.
"Verba volant; scripta manent"
“A DIFERENÇA ENTRE A PALAVRA CERTA E A PALAVRA QUASE CERTA, É A DIFERENÇA ENTRE O RELAMPAGO E O VAGALUME"
