JACAREACANGA(PA), 26'Set'2024 às 10h40' - Noticia-se com profunda tristeza em Jacareacanga, a súbita morte por causas naturais, provavelmente um Acidente Vascular Cerebral, do cidadão João Vilar, popularmente conhecido como Joãozinho, parte integrante da conceituada familia Vilar.
João Vilar foi funcionário público municipal da Câmara de Vereadores de algumas gestões municipais; figura querida, mesmo sendo de caráter introspectivo, muitas vezes dando sinais claros de sua reclusão voluntária de seu circulo fraternal e de trabalho; chega a ser irônico alguém mais retraído socialmente conseguir chamar a atenção dos demais pelo seu procedimento e caráter manso e pacífico.
Figura icônica, vestia-se com roupas estilo cowboy exibidas nos filmes vespertinos de televisão. Esmerava-se em seu estilo faroeste com sua indumentária caracteristica e impecável com seu chapéu copiando o estilo americano como Billy de Kid, Jesse James, Búfalo Bill, entre outros.
Antes de adotar o estilo cowboy que o caracterizou nos ultimos anos, Joãozinho Vilar foi adepto do estilo esquerdopata Ernesto Che Guevara, com sua boina caracteristica.
O município está em luto por tratar-se da morte de uma pessoa querida, apesar de sua reserva voluntária do meio social.
Comentários entre os associados de uma empresa de mototaxistas, agora pela manhã, é que o mesmo teria regressado do interior da Terra Indígena, onde estaria dando suporte político a um candidato a Prefeito, e com leve indisposição medicou-se, e ainda foi visto na noite de ontem em um comércio em frente a sua casa, demonstrando encontrar-se bem.
Nesta manhã foi encontrado sem vida no banheiro de sua residência, com sinais prováveis de ter sofrido um AVC, já que mesmo hipertenso um familiar asseverou que não fazia uso de medicamentos para controle.
Profundamente lamentando a morte de João Vilar o qual privava de sua amizade, estendo meu pesar à familia enlutada.
____
Texto Walter Terttulino Revisão Educadora Selma Almeida
Comentários: