
https://youtu.be/UKwNO3E7Y9Q?si=-ANe95Na9qhZz52k
O submarino encontrado por pescadores no município de São Caetano de Odivelas, no Pará, chegou nesta madrugada de sexta-feira (23) na Base Naval da Marinha, em Belém, e está sendo periciado pela Polícia Federal, diante de uma investigação, a partir de inquérito aberto, que deve apontar se a embarcação foi utilizada em atividade criminosa. Em nota enviada, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que a embarcação está em procedimentos administrativos náuticos e depois será levado para perícia, de responsabilidade da Polícia Científica do Pará. O semissubmersível foi achado na quarta-feira, 21, por um grupo de pescadores da comunidade do Aê, em São Caetano de Odivelas. Inicialmente, a população acreditava que se tratava de um submarino que havia encalhado próximo a área costeira da Região do Salgado, onde os moradores trabalham e vivem da pesca.
Fonte: O liberal / Jr Ribeiro
