
JACAREACANGA(PA), 04Ago'2025 às 19hs50' - Na arena política, o termo "FOGO AMIGO" descreve ataques ou críticas direcionadas não a adversários, mas a aliados ou membros do próprio grupo ou partido. Em instituições políticas, esse "fogo amigo" muitas vezes se concretiza por falta de transparência, jogo sujo, traição e o estrelismo daqueles que se veem como indispensáveis, ou "donos da cocada preta". Esses indivíduos, agindo como predadores emocionais, buscam proveito e espaço através da bajulação, movendo-se entre lamentos e dissimulações com aqui e ali muitas derrubações; afinal de conta:
"FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO...!"
Superado esse preâmbulo, o cenário dantesco do odioso "friendly fire" materializou-se no seio da municipalidade de Jacareacanga, no Pará. Esta história, que presenciei e estou atento aos seus desdobramentos, revelou a propagação de um boato que chocou à cidade.
A questão central versa sobre uma falsa acusação envolvendo uma servidora da Procuradoria do município. Segundo o rumor, ela teria sido interceptada pela Polícia ao chegar no aeroporto de Belém e flagrada com R$ 2 milhões não declarados, valor que teria sido apreendido junto a quem o conduzia. Nos dias seguintes, essa sanha mentirosa e torpe foi desmentida pela própria nulidade do fato, já que nada, sequer suspeita de um evento semelhante, ocorreu.

Voltando ao censurado "fogo amigo", objeto desta postagem, a informação estranha e mentirosa teria sido repassada à assessoria do Prefeito Municipal de Jacareacanga por entes políticos ligados à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). A única conclusão a que se chegou é que provavelmente um "prestigiado" "amigo" do Prefeito Valdo do Posto. Muy amigo! inventou e articulou a sabotagem sem finalidades claras. Esse indivíduo estaria ligado ao Poder Executivo (Prefeitura), mas sua condição – se servidor municipal ou prestador de serviços – ainda é desconhecida.
A onda de sabotagem e traição constituida de FOGO AMIGO está crescendo e pode virar um tsunami para seu criador, enquanto muitos, como eu, observamos os desdobramentos dessa "tramacoca oportunista".
________
Informações recebida de Jacareacanga de pessoas ligadas ao Gabinete do Prefeito

Comentários: