Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
JACAREACANGA: POVO DA GLEBA SÃO BENEDITO ABANDONADOS: -SE JACAREACANGA É DE VOCES, ENTÃO ASSUMAM ESSA BOSTA!
Cidades

JACAREACANGA: POVO DA GLEBA SÃO BENEDITO ABANDONADOS: -SE JACAREACANGA É DE VOCES, ENTÃO ASSUMAM ESSA BOSTA!

Abandono e indignação

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagem de aquivo
Imagem de arquivo

GLEBA SÃO BENEDITO/JACAREACANGA(PA), 10.07.2023 – Completamente abandonados, assim se sentem os moradores que fixam propriedades e residências  por toda extensão da Gleba São Benedito, que é parte integrante em sua integralidade  da superfície territorial do município de Jacareacanga e deveriam ser assistidos pelas políticas de desenvolvimento do Governo municipal,  e pelo que se vislumbra o desenvolvimento estagnou nas promessas, que nunca foram cumpridas pelo Prefeito que é tido pelos moradores daquela região produtora como mentiroso, e em consequência esbravejam os moradores, que pouca ou coisa alguma foi feita para beneficiar o longínquo aglomerado humano que encontra-se em confluência com o município de Paranaita/MT.

A redação do Blog RP tentou contato com o Presidente da organização  associativa ao cooperativismo  da Gleba, AGRODITO  popularmente conhecido por TUKA no entanto  não obtivemos êxito e depois de várias tentativas,  uma pessoa que preferiu não se identificar  demonstrando indignação pelo abandono sofrido, fez declarações acintosas  contra a Gestão do Executivo Municipal, que  reforça o  estado de abandono que vive aquele povo, e que fala que  desenvolvimento aplicado  da Gestão do contestado VALDO DO POSTO e VALMAR é tão somente para tributar os produtores no que tange intervenção da Secretaria de meio ambiente no local,  a qual cobra tributos e não reinveste  na região. Qualquer intervenção é 2, 3 mil que o povo obriga-se a pagar.

Vejam algumas das pérolas à titulo de indignação que com robustas razões uma pessoa da comunidade afirma, justificando que não era membro-diretor da Gleba, no entanto antes de tudo ele seria um munícipe abandonado do município de Jacareacanga e que nada faziam pela Gleba, e ao saber que o prefeito anunciou uma visita na Gleba, vociferou:

Publicidade

Falem pra ele (Valdo) que não precisa gastar dinheiro pra vim aqui, e que com o recurso das despesas de seu deslocamento, compre  pelo menos pneus para a “patrola”, pois quando chega alguém de Jacareacanga é com um papelzinho da SEMMA. Porra já temos IBAMA em nosso pé, a IDEFLOR também enche o saco, e inda esses policinhas querendo morder o povo aqui em volta...O prefeito ajudar mesmo não consegue, mas atrapalhar isso é certo que faz colocando essa mulher da SEMMA  para sair notificando a gente isso é feito... pra fuderem a gente eles são bons, nunca fizeram porra nenhuma aqui  e quando vem aqui é somente para colher, para colher e nada fica aqui... o que nós temos aqui não é que Jacareacanga deu pra nós, nós arrancamos na marra! Ah o território é de vocês? Então assumam essa bosta aí cara!  ... ninguém aqui vai mais implorar pra esse povo! A conversa que eles tem aqui é somente pra falar de SEMMA e essa SEMMA não resolve bosta nenhuma

O TUKA me contou uma vez  (prossegue o marador do local em sua curta narrativa) que quando o VALDO veio aqui para se desviar de cobranças de necessidades que sempre tivemos, mostrava em fotos que iria construir 24 escolas não sei mais o que, e o TUKA disse que não quis polemizar mas que deu vontade dele dizer, como você vai fazer 24 escolas já que você não consegue nem por merenda nas escolas que tem...

O QUE É AGRODITO

Agrodito - Associação dos Proprietários e Produtores da Gleba São Benedito

A Agrodito - Associação dos Proprietários e Produtores da Gleba São Benedito está há alguns anos no mercado. Ésta Associação que defende o interesse dos moradores da Gleba de São Benedito, situada no município de Jacareacanga em confluência com Paranaít/MT. Sua data de fundação foi em 18/12/2018 sendo uma das mais antigas do ramo de Atividades associativas não especificadas anteriormente.

(*)SE JACAREACANGA É DE VOCES, ENTÃO ASSUMAM ESSA BOSTA!

A frase demonstra não um menosprezo ao povo de Jacareacanga, e sim  a indignação pelo abandono que sofre o povo daquele aglomerado humano tão distante e que faz parte do municipio de Jacareacanga. De outro ângulo denota a frase que é simplesmente um protesto que leva em seu bojo o entendimento  que se os politicos de Jacareacanga  tratassem o municipio e sua população  como deveria ser tratado cuidando como deveria ser, não seria tratado por força de expressão recomendndo assumir essa B... Apoio o protesto revestido de desespero pelo abandono que sofre o povo da Gleba São Benedito.

FONTE/CRÉDITOS: RP-Walter Tertulino
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): RP

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rastilho de Pólvora
ENVIE SUA MENSAGEM, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR