JACAREACANGA (PA), 22OUT’2024 às 18h39' - Chegada a hora da onça beber água, eis que os tidos e havidos reis e rainhas na captação de votos e que já exprimiam o oba oba e a felicidade poucas horas antes do pleito eleitoral de se sagrarem vencedoras da corrida a uma das onze cadeiras do Parlamento Municipal, amargam uma decepção devido promessas que fizeram aos eleitores que não foram sensíveis aos apelos de confiarem seu voto em seus candidatos que prometiam por juras como favas contadas. Hoje a realidade torna-se cristalina para os decepcionados ex-quase-vereadores, faltando-lhes irrisória quantidade de votos para serem eleitos, (somente algumas centenas, 300 talvez!) que fidelizaram seus votos e traíram seus candidatos. Isso mesmo, hoje os que obtiveram quase nada de votos, alardeiam que foram traídos... traídos? ou o povo não creu em seus papos-furados?: Sob esse prisma mesmo, ousamos em dizer que muitos não tiveram votação ridícula e sim a batalha foi feroz mesmo para dividir a atenção e confiança do eleitor, votação ridícula tiveram aqueles que alcançaram, menos de 20 votos e hoje mentem cinicamente para as pessoas que não tiveram expressivos votos devido estarem engajados prioritariamente para conquistar votos para o majoritário ou seja seu candidato a prefeito.
QUEM MORRENDO DE FOME, DEIXA DE COMER PARA SATISFAZER A VONTADE DE OUTRO? – HISTÓRIA PRA BOI DORMIR NÉ!?
Interessante que surgiram candidatos sem representatividade popular alguma sem nada de edificante para apresentar em comício e reuniões políticas sobre sí, e com esse vácuo de argumentos, instilavam rivalidades contra adversários com artilharia chula e rasteira, um desses era tido como um dos principais oradores do seu majoritário e sua verborragia somente era pautado por baixaria e ataques a adversários. O amadorismo insano nada trouxe para seu candidato a prefeito, que se dez candidatos de seu nível tivesse captado votos ao seu prefeito somariam pouco mais de simples 150 votos.
E teve muitas peripécias nessa campanha em busca de uma cadeira no legislativo, um comunicador das tardes vespertinas madorrentas de Lacoste, exagerava que tambem era dotado da facilidade em falar de público e que seria grande orador, e ao final de sua fala propagada em redes sociais de se exaltar que seria eleito e faria a diferença em um palanque ja que sabia se comunicar, convidava um amigo, seu interlocutor a encararem uma grossa marijuana para transformar a cachola em caieira fumegante. Já imaginou essa figura constituída como um vereador, com o status de uma autoridade municipal poderia influenciar de forma danosa as pessoas a seguirem-no, afinal a conduta de um nobre representante do povo, tem que ser exemplo para a população. Que exemplo aspirar um beck. Tá todo mundo doido!
ALGUNS DOS PIORES DO PLEITO PARA A CORRIDA À CÂMARA MUNICIPAL QUE NÃO CONSEGUIRAM NEM 20 VOTOS – SERÁ QUE AJUDARAM EM ALGUMA COISA O SEU CANDIDATO A PREFEITO?
Relacionados que obtiveram 19 votos – Aurélio, Naty, Ceará, Neyla, Adayana
Relacionados que obtiveram 18 votos – Waldiza, Séfora, Katarina,
Relacionados que obtiveram 17 votos – Cleudimar, Rafael Nery,
Relacionados que obtiveram 15 votos – Francinildo,
Relacionados que obtiveram 14 votos – Concy, Ádria
Relacionados que obtiveram 12 votos – Abidoral, Adauto,
Relacionados que obtiveram 11 votos – Fábio Santos, Camelo,
Relacionados que obtiveram 10 votos – *Diva, Alex. Para não nos tornar enfadonho a longa relação abaixo de 10 votos que parece brincadeira deixaremos de relacionar.
Parece brincadeira esse resultado, parece mesmo eleição para representante de turma escolar para avaliar ação comportamental de alunos rebeldes.
Obs entre esses com mixaria de votos destacam-se a Senhora *DIVA e o comandante da artilharia pró-Raimundo Santiago *RAFAEL NÉRIS, que iriam fazer a diferença de seus candidatos majoritários talvez se esqueceram do bê-a-bá da política como deve ser exercida e sucumbiram decepcionando seus candidatos a Prefeito.
DIVA, que alardeava que EDUARDO AZEVEDO fora lhe buscar em sua casa em Itaituba para contribuir em sua eleição, devido ter em seu curriculum contribuído com sucesso na eleição dos Prefeitos de Itaituba Roselito e Eliene, obteve 10 votos somente.
RAFAEL NÉRIS, asseverava que no palanque faria diferente haja vista que o pessoal de Jacareacanga seria nutrido de discurso deprimente. As pessoas que votaram no mesmo como candidato a vereador se fosse fidelizado ao prefeito seus votos o Santiago teria somado em sua eleição somente mais 10 votos de seu suposto candidato que far-lhe-ia captação de votos. Esqueceu o candidato de fazer seu discurso convincente e produtivo como um bom orador com boa retórica, transmitindo idéias, preferindo assacar contra adversário impropérios e adjetivos que contrariam o bom senso, além do zelo e urbanidade peculiar aos homens de bem.
PIMENTA NO FIOFÓ DOS OUTROS É REFRESCO
Lamentei deverasmente o Vereador Gersinho não conseguir ser reeleito uma vez que foi entre todos os Vereadores no exercicio de seus mandatos, que passaram pelo Parlamento, que destacou-se apoiando a causa indígena e pude ver isso quando atuei com o mesmo na Câmara de vereadores de Jacareacanga entre 2.014/2.017. O parlamentar sempre estava nas aldeias ouvindo o seu povo, colhendo informações das necessitades que afligia e era um destacado homem de muita proximidade com seu povo, até férias preferia unir-se ao seu povo nas aldeias onde deslocava-se com sua familia. Sua residência na cidade era um ambiente para receber muitos parentes e tratá-los convenientemente. Meu lamento direciona-se a esse politico que os indígenas irão sentir a sua ausência em buscas de apoio.
Expressei esse sentimento através de mensagem pelo zap ao politico, no entanto o retorno não fora como eu esperava; deixando subentendido que com minhas críticas em matérias do Blog Rastilho de Pólvora contra os vereadores o prejudiquei sensivelmente em sua reeleição redundando no resultado de não ter sido eleito.
Imediatamente, como quem diz o que quer, costuma a ouvir o que não quer, respondí-lhe que diversas vezes recebi a sinceridade dele que confessava admirar minhas postagens, bem colocadas, que tinham base e atestados probatórios de todas as denúncias... o tempo passou e nosso nobre causídico até 31 de dezembro/2014, deveria recordar que exultava em elogiar as postagerns cuja as matérias publicadas traziam em seu bojo irregularidades praticadas por seus pares da Câmara ou por desserviços do "nada faz" afrontando à municipalidade, e quando saiu "umazinha" o criticando pelo faz de conta, zangou-se como zangão que perde a abelhinha que faz o mel.
Mesmo assim creio que Gersinho poderia ser bem aproveitado na Secretaria de Assuntos Indigenas do Governo atual. Tem corredor político mesmo que seja restrito e poderia somar esforço para fazer um pouco do que não conseguiu fazer como Vereador.
Aguardem, tem mais!!!
Comentários: