
Polícia procura por homem que incendiou casa da ex-mulher em ItaitubaDe acordo com a vítima, o ex-marido teria ateado fogo à casa por não aceitar o fim do relacionamento. O pai de Célia, de 78 anos, estava dentro do imóvel no momento do incêndio e foi resgatado por vizinhos.
De acordo com a vítima, o ex-marido teria ateado fogo à casa por não aceitar o fim do relacionamento. O pai de Célia, de 78 anos, estava dentro do imóvel no momento do incêndio e foi resgatado por vizinhos.
Histórico de ameaças
Célia relata que já sofria ameaças de morte do ex-companheiro e que havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) anteriormente. Com a casa reduzida a cinzas, ela pede ajuda à comunidade.
Como ajudar
Doações em dinheiro podem ser feitas via PIX (93992212587 - Aldenice Célia Pinheiro). Também são aceitos materiais de construção, roupas e alimentos, que podem ser entregues na 5ª rua da Cidade Baixa, próximo ao muro do Wirland.
A Polícia investiga o caso. O suspeito segue foragido.
Fonte: Giro Portal
PARAÍBA MASCULINA MUIÉ MACHO SIM SINHÕ!
As cidade de Jacareacanga e Itaituba tambem Santarém, vez em quando tem sido palco de casos alarmantes de violência contra a mulher, que agora, finalmente, começa a ser investigado de forma mais eficaz pelas autoridades locais. O agressor, conhecido pela alcunha de "Paraíba", (Reinaldo da Silva) é um homem com histórico de ataques a mulheres com quem se relaciona. Em mais um episódio de sua violência, o homem foi acusado de agredir fisicamente sua amásia em Jacareacanga e como essa procurou a permanencia da Policia Civil, anoiteceu escondido na cidade e amanheceu em Santarem, ancorado na Casa de Abrigo da Prefeitura Municipal, logo envolveu-se amorosamente com uma enfermeira, a qual conheceu o jeito estranho de um homem tratar uma mulher, na porrada! Novamente denunciado driblou os homens da Lei e sumiu do mapa ja que fora demitido pela Prefeitura de Jacareacanga onde trabalhava como Motorista.
Este é mais um capítulo de uma série de agressões que marcaram a vida de 3 mulheres que se relacionaram com o PB, pelo que se sabe que passaram por esse relacionamento abusivo do Paraíba.
Em Santarém , ele foi capaz de manipular e enganar uma profissional de enfermagem que trabalhava no abrigo onde estava alocado. Sem mais motivos aparentes começaram um namorico, e tempos depois ele a atacou fisicamente, desferindo golpes contra o rosto da mulher. A agressão reacendeu a indignação dos usuários da Casa de Apoio e trouxe à tona o constante ciclo de violência que a mulher enfrenta dentro de relacionamento com o malfeitor.
O que é ainda mais preocupante é o fato de que, até o momento, Paraíba conseguiu se esconder e continuar agindo sem enfrentar as devidas consequências. Sua atuação é favorecida pela falta de um sistema robusto de monitoramento e acompanhamento de agressores, o que permitiu que ele continue a causar danos a outras mulheres sem ser imediatamente responsabilizado.
Agora, com mais uma vítima conforme reportagem do Portal Giro denunciando o agressor, a sociedade de Jacareacanga e Itaituba se mobiliza em busca de justiça. O Portal Giro, um dos principais meios de comunicação da região, foi fundamental em dar visibilidade ao caso, permitindo que a Policia/Justiça enfim coloque o agressor segregado da sociedade das pessoas de bem.
É crucial que a justiça seja célere e que as autoridades responsáveis cumpram seu papel, afastando definitivamente o agressor das suas vítimas e impedindo que outros episódios de violência aconteçam.
Paraíba, de agressor de mulheres recebe mais uma denúncia de incendiário, agora sendo caçado pelas autoridades, representa um reflexo das falhas do sistema, mas também da força da mobilização social em busca de justiça. E é essa mobilização que pode, finalmente, trazer a proteção que tantas mulheres precisam e merecem.
Vejam reportagem da época em que agrediu sua namorada , enfermeira da Casa de Apoio em Santarem
https://tertulino.blogspot.com/2022/05/jacareacangainferno-astral-de-valdo-do.html
https://tertulino.blogspot.com/2022/05/jacareacangasecretaria-de-saude-emite.html
JACAREACANGA/SECRETARIA DE SAÚDE EMITE NOTA SOBRE DESVIO DE CONDUTA DE ASSESSOR QUE AGREDIU FISICAMENTE UMA FUNCIONÁRIA
Página inicialPoliciaJACAREACANGA/INFERNO ASTRAL DE VALDO DO POSTO ACENTUA-SE, E PARA COMPLICAR ASSESSOR ESPECIAL PARAÍBA PODE IR PRESO PELA LEI MARIA DA PENHA
JACAREACANGA PA, 04.04.2022 - A Secretária Municipal de Saúde, SILVANEIDE PEREIRA FARIAS, que encontra-se na interinidade do cargo devido gozo de férias do titular ALAN MARCELO SIMON, considerando vídeo viralizado na web que mostra explicitamente o servidor lotado no Gabinete do Prefeito REINALDO DA SILVA CORRO, vulgarmente conhecido como PARAÍBA, agredindo uma mulher, servidora também da Prefeitura Municipal lotada na Casa de Apoio em Santarém, conhecida como LENE, sem razão que se justifique, e ainda se utilizando de um carro oficial para se aproximar e praticar o intento covarde, contrariada com o ato insano praticado pelo servidor que foi imediatamente colocado à disposição de Sua Excelência o Prefeito Municipal, para as providências que forem julgadas oportunas, resolve emitir a NOTA DE ESCLARECIMENTO abaixo, à titulo de se dar uma resposta a todos que da presente tomaram conhecimento.
Alude a Secretária que exerce a interinidade do cargo, que a Gestão da Secretaria não compactua com atos de violência e preza por um ambiente de trabalho tranquilo e harmonioso para uma atenciosa e efetiva assistência em defesa de toda população do municipio.

