
ITAITUBA (PA), 08Ago'2024 às 22h20' - Brevemente Valmir Climaco de Aguiar saírá de cena da Prefeitura Municipal do municipio, onde marcou sua trajetória com admirável e profícuo trabalho de suas gestões em dois mandatos, com dedicação e acompanhando sempre todas as ações de trabalhos das políticas públicas desenvolvidas.
Publicidade
No ocaso de seu governo que ainda falta um semestre para seu encerramento, Valmir segue com sua performance de homem realizador, e ficará mesmo nos anais da história do municipio como o Gestor, mais produtivo em defesa de suas obras edificadas com zelo comparadas com obras executadas por todos os gestores que passaram pelo Paço Municipal, em toda a história moderna de nossa PEPITA DE OURO que alguns prefeitos transformaram em joia falsa e que Valmir com um trabalho compenetrado com a necessidade da municipalidade edificou. Evidentemente que pessoas ausentes de sua linha politica contestam a presente afirmação, principalmente se comparado no viés do aspecto da competição politica partidária que vive-se, entretanto ressalte-se em comparação, que nosso Ginásio Municipal, algumas Escolas edificadas pelo Dr. Botelho, Terminal Hidroviário, revitalização da Getúlio Vargas, ação embrionária de pavimentação asfaltica na cidade construida pelo lendário Wirland Freire, construção de alguns Postos de Saúde, Construção do monumento ao violeiro na frente do Municipio, construção do Cais de arrimo, dentre outras inúmeras obras edificadas por todos os prefeitos, nada se compara, às obras estruturantes de mobilização urbana na Transamazonica e 34a Rua que contribuiram definitivamente para diminuir sensivelmente acidentes o que era corriqueiro nesses trechos, além de sinalizações de trânsito, nada se compara a mais de 50 escolas edificadas com padrão MEC por toda a extensão de nosso municipio assinadas por Valmir, e climatizadas adequadamente, nada se compara com os Postos Médicos, com o Estadio Municipal, com o quilométrico Centro Administrativo (Prefeitura), nada se compara com o Terminal Rodoviário com os asfaltamento de quase todas as vias da cidade, nada se compara com a atração que fez de investidores do Nortão do Mato Grosso que ja investem em Miritituba contribuindo para aquecimento de nossa combalida economia.
Mesmo saindo da Secretaria de Educação para concorrer a cargo politico, Amilton Pinho faz ecoar o seu eficiente trabalho que executou na Gestão da Pasta da Educação, e que seu sucessor valorizando a questão indígena em nosso municipio inaugurará nova escola adaptada a condições sociais e culturais do indígena devidamene seguindo o padrão MEC, conforme convite feito para a inauguração da Escola Indígena Sawre Jaybu, próximo a São Luís do Tapajós, e no percurso outra escola será inaugurada neste dia (08) na estrada municipal de Pimental denominada Nova Esperança.
E por falar em esperança que é um vocabulo que não se refere ao passado nem ao presente e somente no futuro. Pergunta-se:
COM O CENÁRIO ATUAL QUEM DOS QUATRO, NICODEMOS, WESCLEY, DADINHO OU D'ALMEIDA, FARÃO ESCOLA JUNTO AO CLIMACO PARA FAZEREM UM POUCO DO MUITO QUE ELE FEZ?
Israel conta como favas contadas o nome de Wescley Prefeito, Valmir nunca teve desafio maior em fazer tanto por Itaituba como fazer Nicodemos Prefeito, D'Almeida com seu sorriso maroto, deve ombrear-se com Nicodemos para mostrar que pode fazer algo bom para a municipalidade e Dadinho, noviço na política, ficará como Chico Buarque vendo a banda passar, estratégicamente pois como um empresário de sucesso sabe bem o que faz, e como fazer.

Texto WAT com revisão da Educadora Selma
FONTE/CRÉDITOS: Walter Tertulino
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Walter Tertulino
