Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 11 de Junho 2026
NA POLÍTICA EM JACARECANGA, UM SE MEXE, OUTRO REMEXE, E OS FRACOS ESTREMECEM.
Política

NA POLÍTICA EM JACARECANGA, UM SE MEXE, OUTRO REMEXE, E OS FRACOS ESTREMECEM.

Eduardo Azevedo em peregrinação política percorre o vasto municipio apresentando seu interesse político; concorrentes se mexem

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

JACAREACANGA(PA), 31.07.2023 - Está causando preocupação em concorrentes  dos pretensos candidatos a prefeito no municipio a movimentação do empresário/politico EDUARDO AZEVEDO que percorre vasta extensão do municipio anunciando que é pretenso candidato em submeter seu nome na corrida eleitoral do ano vindouro.

Ao que pese a contrariedade à legislação eleitoral no que tange a propaganda extemporânea,  tem candidatos à candidato, ja distribuindo mimos à algumas familias indigenas na intenção de promover captação de votos atraves da construção de currais eleitorais, enquanto outros adormecem em berço esplêndido aguardando a zoada da mutuca zunir mais forte, acreditando que muito provavelmente haverá por parte do juiz eleitoral a contenção desse vício que parece insanável que é a captação de simpatia extemporânea, e a aquisição de preferência através de promessas e isso não enche barriga de ninguem, e mimos  começam a ser experimentados suas ofertas, como cestas básicas de alimentação, depois poderão vir  motores tipo rabeta, fornos, e  que lá na frente culminariam como decepções e o eleitor sofre tanto desse mal... em acreditar em semi-deuses!

QUEM SE HABILITA NO MOMENTO? (Com comentários de rua e do RP)

Publicidade

Dr. João - Já  algum tempo percorre os domicilios da cidade e aldeamentos indígenas, anunciando sua pretensão em submeter seu nome no próximo pleito - Contraria a legislação eleitoral com a prática  da extemporaneidade, e com farta distribuição de mimos como comida (Cestas básicas de alimentação em algumas aldeias.) -Que homem generoso!

Eduardo Azevedo - Faz em Jacareacanga visitas domiciliares apresentando sua pretensão, reunindo notáveis cientistas politicos que poderão embolar seu meio de campo quando a peleja começar, ja que cada um, contido nessas imagens abaixo,  se acha mais capacitado nas ciências políticas que outro.

Fato curioso é a ausência desse grupo do notável Pirarara, creio por motivação de ter vínculo de trabalho  como fornecedor de serviços com a Prefeitura e como sabe jogar bem, só irá pular do barco quando vislumbrar o naufrágio do Valdo do Posto que politicamente  afogou-se e ja foi à óbito faz tempo, para poder  se aproximar de outro nome que teria melhor chance de sagrar-se vencedor do jogo, que será bruto.

Outra coisa, ainda pairando desconfiança sobre a pretensão a candidato a candidato Eduardo  Azevedo e como encontra-se sua relação com os organismos de controle externos. Evidentemente o Vereador Xavier que prima de uma admiravel relação fraternal com Eduardo diz que o mesmo não ousaria engajar-se na luta em buscar meios para ser novamente prefeito, se não estive limpo e puro dos problemas  de algumas contas de sua responsabilidades que foram em tempo pretérito reprovadas, mais que esses problemas ja  foram reparados. Alguem diria:

-É, mas isso ja aconteceu quando concorreu em uma eleição contra o Carlinho e Raulien  dizendo que estaria registrada e homologada sua candidatura e no final resultou em ser impedido de concorrer. Sobre isso, a recomendação do Blog dispõe que o assunto seja tratado com o mesmo, ja que somente ele conhece o caminho das pedras. 

Giovani Kabá - Pela primeira vez  o Povo Munduruku terá chance de eleger um indígena para prefeito de seu municipio, o que seria inédito, principalmente neste momento em que o Governo Federal apoia incondicionalmente os próprios indigenas para gerenciarem as instituições de apoio à causa indígena, exemplo disso  são as nomeações de Haroldo Saw e Hans Kabá para o DSEI-RT e FUNAI respectivamente. 

Somente Giovani deixaria de  eleger-se Prefeito caso se não ocorrer uma unidade em torno de seu nome, que é o melhor nome entre os políticos indígenas para conseguir esse intento.  Giovani Kabá, é um nome mais destacado e melhor para todos os indígenas, que vivem sob promessas dos Pariw'at e sempre são "levados no bico" com uma "gazorina aqui, coca cora alí, garêto e agora rabetinha". Sintetizando sobre a facilidade em os MUNDURUKU elegerem o mandatário nas próximas eleições municipais, consiste na tarefa de unirem-se em torno de um só nome  para captação consensual dos votos dos parentes e deixar os Pariw'at se engalfinharem  na luta para dividirem os votos dos eleitores não-indígenas; votos esses que serão pulverizados e ou distribuidos entre os concorrentes e ao se dividirem todos eles fracassarão e a população indígena mostrará a sua força e muito provável, uni]ap e prganizaçlão.

O Povo indígena precisa é de produção em seus aldeamentos de comida, de terem um verdadeiro plano de auto-sustentação, e crê-se por ser, viver, padecer como indio, Giovani ser esse politico nascido e vivido como índio que promoveria a realidade desse sonho.

Raimundo Santiago -  Hibernando em sua apresentação, devido ja ser reconhecido como um bom prefeito, no exercicio de seu mandato, que sofreu forte fiscalização ferrenha de alguns vereadores de sua época que na verdade pensaram mais no ato de perseguir o gestor que propriamenmte em fazer prosperar o pensamento republicano e de progresso para o municipio. Nunca ocorreu tanta perseguição a um Prefeito como  contra Santiago, que poderá ter pedras de tropeça em seus caminhos, por ocasião em que iniciar seus conchavos politicos  se estiver conduzindo à tiracolo pessoas de seu estreito relacionamento politico do passado, que reunidos não conseguem 50 votos em detrimento de valores  politicos que lhe garantiriam maior facilidade em sua volta ao Paço Municipal. 

Rainéricy - Um homem que esforça-se para romper  com o rol de severas  criticas que achincalham o corpo de vereadores de Jacareacanga. Visivelmente Rainéricy vive exclusivamente do trabalho político de vereador, e diuturnamente  movimenta-se em dar condições e soluções aos problemas afetos à população. Ponto forte é sua empatia pelo povo indigena do qual ja trabalhou com os mesmos quando funcionário da Funai e depois como servidor do DSEI-RT. Em todas as pesquisas realizadas  sobre  os "prefeituráveis" seu nome encontra-se sempre em destaque.  Sofreu terrivel revés político,  em distanciar-se do Prefeito Valdo que suporta na "Vaca Leiteira PMJ" apoios para custeios das atividades parlamentares dos nobres edis.

Valdo do Posto -  Se tiver coragem de ser envergonhado em uma eleição, recomenda-se que ouse concorrer. É tido e havido como o prefeito menos produtivo e demasiadamente rejeitado não somente pelos eleitores, e sim pela maioria absoluta da população.  Conclui-se até que não submeterá seu nome na corrida para o Poder Executivo. Dentre incontáveis denúncias no MP, GAECO, PF, MPF, FNDE, TCM, TCU, TCE, a vida  do Valdo que ficará mesmo no ostracismo ao concluir seu mandato, se concluir... será muito mais dificil. Quando findar seu tempo, e politico é como medicamento, tendo prazo de validade, os amigos, advogados de hoje ja estarão comprometidos  com outros entes politicos, e Valdo, muito provavelmente não estará detrás de uma bomba de posto, mas sempre terá uma bomba prestes a exoplodir para desarmar bem proxima a sua face.

Valdo tambem ensaia e coloca em prática  há muito tempo a composição de uma massa de manobra para engrossar seu minguado capital politico, e confia nos gafanhotos que roem e corroem a murcha folha de pagamento da Prefeitura Municipal.

Até a próxima!

 

 

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rastilho de Pólvora
ENVIE SUA MENSAGEM, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR