O DESVIO DE FUNÇÃO E O DESESPERO ELEITORAL: A POSTURA DO DEPUTADO WESCLEY

ITAITUBA(PA)M 12Fev'2026 às 21hs40' -O cenário político atual tem testemunhado um fenômeno lamentável: a tentativa deliberada do Deputado Estadual Wescley Tomaz em colocar-se em rota de colisão com a administração municipal, personificada no Prefeito eleito Nicodemos Aguiar. Através da fabricação de histórias fantasiosas — que se desmoronam ao primeiro contato com a realidade por serem desprovidas de verdade — o parlamentar busca criar um clima de instabilidade que em nada contribui para o bem comum.
Vejam como é a Politica do espetáculo versus uma Gestão de resultados:
Publicidade
É notório que, em anos eleitorais, o desespero se apodera daqueles políticos que negligenciaram o mandato e não aproveitaram o tempo de cadeira para trabalhar verdadeiramente pelo progresso de suas regiões. Diante da ausência de entregas concretas, restam-lhes o ataque e a narrativa infundada.
O deputado, em vez de atuar como um facilitador de recursos e projetos na Assembleia Legislativa, opta por provocar celeumas infantis. Essa postura não apenas desrespeita o Poder Executivo Municipal e seu titular, mas também demonstra um profundo desconhecimento (ou desprezo) pelo rito democrático.
O que se observa é uma estranha e forçada tentativa de gerar um conflito de competência. É fundamental recordar ao parlamentar que o gestor do município, legitimado pelas urnas para administrar a cidade, é o Prefeito Nicodemos Aguiar. Ao Deputado cabe legislar e fiscalizar em nível estadual, e não tentar usurpar funções ou intervir de forma imatura na governança local.
A cidade não pode ser refém de vaidades políticas ou de estratégias de sobrevivência eleitoral. O respeito à autonomia municipal é o alicerce para que o desenvolvimento continue chegando à ponta, onde o cidadão realmente vive.
Mais respeito Deputado. Largue de infantilidade! Tá parecendo menino buchudo mimado!

Diante das investidas infundadas do deputado, o vereador Iamax Prado levantou-se em defesa da verdade e da gestão do Prefeito Nicodemos Aguiar. Com firmeza, o vereador não poupou críticas à postura do parlamentar estadual, classificando suas declarações como mentirosas e sem qualquer lastro na realidade dos fatos.
Para Iamax Prado, a tentativa do deputado de intervir na municipalidade é uma clara demonstração de falta de pauta legislativa e um desrespeito à vontade soberana do povo que elegeu Nicodemos para conduzir o destino da cidade.
A estratégia de Wescley Tomaz revela-se uma verdadeira "artilharia de festim": muito barulho para nenhum alvo real. O deputado tenta, a todo custo, atacar as obras estruturantes, construções e revitalizações que se espalham pela cidade. O fato é que o volume de realizações da gestão Nicodemos Aguiar é visível e incomoda quem não tem o que mostrar. Atacar o progresso físico da cidade é tentar tapar o sol com a peneira, já que a população usufrui diariamente das melhorias entregues.
_________ Remendo RP
Imagem encaminhada por um internauta, extraída da web que mostra um simpatizante do Dep Est Wescley cujo ficou com o grito de vitoria preso na garganta por ocasião da eleição para prefeito em Itaituba

“A DIFERENÇA ENTRE A PALAVRA CERTA E A PALAVRA QUASE CERTA, É A DIFERENÇA ENTRE O RELAMPAGO E O VAGA-LUME"
