Portal de Notícias Rastilho de Pólvora

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024
ITAITUBA: FUSÃO DE CLIMACO, ROSELITO, PENINHA, ISRAEL, CRIA  WESCLEY TOMAZ

Política
391 Acessos

ITAITUBA: FUSÃO DE CLIMACO, ROSELITO, PENINHA, ISRAEL, CRIA WESCLEY TOMAZ

Entre esperteza, traição, cochilo de D'Almeida; Wescley Tomaz aprende muito e coloca no bolso a turma da velha política

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

ITAITUBA(PA), 29'JUL2024 - Noviço na politica talvez, que possa ser tratado dessa forma, o Deputado Estadual Wescley Tomaz, diante dos intitulados lobos velhos da politica Itaitubense que hoje quedam-se diante da esperteza  e ousadia do noviço rebelde, cujo, está dando banho na turma que se acomoda em torno daquilo que julgam ser insuperáveis na velha política do faz-de-conta e da Lei de Gerson. Menosprezaram o tino  politico de  Wescley   e o deixam surfar  sem contenção através da Assembleia Legislativa do Estado e Câmara Federal de onde aprendeu o Bê-A-BÁ  no jogo  da politica nacional em suas nuances e aspectos; enquanto seus  adversários ficaram somente no plano da política doméstica, cada qual em sua zona desconfortável de conforto e aí o impertinente Deputado Estadual navegava constituindo em sí saberes das ciências politicas e das acomodações naturais do campo politico lhe credenciando  a acreditar em seus sonhos que muitos sonham e que pode virar pesadelos, para uns como sofre hoje Ivan D'Almeida e apoiadores.

O texto abaixo não é da lavra do Rastilho de Pólvora, e sim foi encaminhado para a redação do RP   por um familiar e resolveu-se postar por ser algo interessante para nossa realidade política

Alguns acharão que Zequinha Marinho traiu sua base em Itaituba sepultando politicamente  vivo Ivan D'Almeida, outros concluirão que os nominados abaixo que teriam contribuído para a rasteira em Ivan,  influenciaram realmente  no fato, no entanto outros ou seja provavelmente a maioria,  conclui uma razão para esse panorama se apresentar, sem dar os créditos para Wescley Tomaz, que tem sua formação politica alicerçada pelo que aprendeu de bom ou ruim com  seus entes políticos de Itaituba, (Valmir Climaco, Peninha, Roselito, Ivan, Israel Santos). Wescley é uma fusão dessa turma... então  fazer o que mesmo? O jogo é bruto e na dianteira o Deputado candidato a Prefeito de Itaituba se mudar o jogo, é para endurecer mais. Entende-se que ao observar-se bem o cenário atual, é no silêncio, e resignação que aprende-se como fez e faz Wescley Tomaz, que alcançou êxito e pode ir mais além em seus ideais políticos. 

Ao contrário do VALMIRISMO  emplacado no município, lá a palavra do chefe é regra, e nessa justa medida que todos sabem, o CAPO  ousou apresentar  um candidato "seu" para sucedê-lo,  ignorando seus cientistas políticos emudecidos pela autoridade que o CAPO representa, cujos em momentos cruciais perdem a voz; porquanto Wescley Tomaz apresenta novidades, estratégias e decisões originariamente coletadas de exaustivas discussões junto a  sua  base politica. 

Com todo esse jogo inteligente e implacavel de Tomaz, a sonolência de D'almeida, o jogo Marinho e o suposto conluio empresarial para desconstruir as pretensões do  D'Almeida não passa de história para boi dormir.

BOMBA NA POLÍTICA DE ITAITUBA
O grupo de Ivan D’Almeida que já tinha perdido o PL para Wescley Tomaz no início deste ano, leva mais uma rasteira do grupo do deputado e perde dessa vez o PODEMOS, tirando assim o Ivan do páreo para a prefeitura de Itaituba. 

O dia amanheceu agitado com um vídeo circulando pelos grupos da cidade, em que o deputado debocha do adversário, e diz pra uma assessora que não irá liberar nenhum partido para Ivan em tom de ironia. 

Há rumores que o senador Zequinha Marinho, líder do PODEMOS, estava negociando (sem o conhecimento do grupo de Ivan) para que Ellayne D’Almeida viesse como vice de wescley, quando descobriu que a filha de Ivan não está filiada no PODEMOS e sim no PL. Segundo relatos, isso desgostou o senador que já estava mancomunado com o deputado, e tirou Ivan da presidência do partido.

Um clima de grande revolta tomou conta do diretório e grupo de pré candidatos do PODEMOS, indignados com a atitude inesperada  e traidora do senador Zequinha. Os mesmos vinham fazendo um intenso trabalho de pré campanha e estavam inclusive nas preparações da sua convenção para essa semana.

O senador Zequinha Marinho (líder do PODEMOS no Pará) mais uma vez mostra seu “modus operandis” na política, descompromissado, traindo seu próprio grupo e mudando de lado como lhe convém 
 Segundo fontes ligadas ao deputado, os empresários Roberto Katsuda, Roselito Soares e Dirceu Frederico (que inclusive é cunhado de Ivan) financiaram e articularam toda a rasteira 

Aguarde cenas dos próximos capítulos 

FONTE/CRÉDITOS: WAT - contribuiu com a revisão a Professora Selmaa
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): WAT
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

ENVIE SUA MENSAGEM, estaremos respondendo assim que possível ; )