Foto: Reprodução
Publicidade
Prefeitura Municipal de Itaituba (PA) está prestes a inaugurar uma nova estrutura esportiva muito aguardada na cidade: o Estádio Municipal Teófilo Olegário Furtado. O local está em sua fase final de construção e tem previsão de ser inaugurada até o final de 2023.
Em entrevista ao Portal Giro, Francimar Uchoa, diretor de esportes do município, os últimos detalhes estão sendo ajustados para que a população possa desfrutar deste espaço. O diretor contou que o gramado já está pronto, as arquibancadas estão erguidas, a cabine de imprensa e uma cabine de autoridades estão terminadas, e nesta semana, iniciou-se a última etapa com a construção dos banheiros e vestiários.
De acordo com Uchoa, a expectativa é que até o final de novembro, todas as obras estejam concluídas, abrindo caminho para uma festa de inauguração prevista para acontecer até o término do ano de 2023.
Obras do Estádio Municipal
A obra do estádio teve início em 2019 e estava originalmente programado para ser entregue em julho ou agosto de 2020. No entanto, enfrentou um contratempo quando a empresa inicialmente responsável pela construção encontrou dificuldades e não pôde prosseguir com o trabalho.
A Secretaria Municipal de Administração de Itaituba (Semad) relatou que, após esse contratempo, o município teve que assumir o projeto e realizar uma nova licitação para encontrar uma substituta que retomasse as obras. Foi em março de 2022 que uma nova empresa assumiu o desafio, retomando as obras com a promessa de uma entrega ainda naquele ano, o que acabou não se concretizando.
Apesar dos atrasos, a conclusão do local deve acontecer esse ano e a entrega do estádio é bastante ansiada pelos moradores e entusiastas do esporte da região.
Em entrevista ao Portal Giro, Francimar Uchoa, diretor de esportes do município, os últimos detalhes estão sendo ajustados para que a população possa desfrutar deste espaço. O diretor contou que o gramado já está pronto, as arquibancadas estão erguidas, a cabine de imprensa e uma cabine de autoridades estão terminadas, e nesta semana, iniciou-se a última etapa com a construção dos banheiros e vestiários.
De acordo com Uchoa, a expectativa é que até o final de novembro, todas as obras estejam concluídas, abrindo caminho para uma festa de inauguração prevista para acontecer até o término do ano de 2023.
Obras do Estádio Municipal
A obra do estádio teve início em 2019 e estava originalmente programado para ser entregue em julho ou agosto de 2020. No entanto, enfrentou um contratempo quando a empresa inicialmente responsável pela construção encontrou dificuldades e não pôde prosseguir com o trabalho.
A Secretaria Municipal de Administração de Itaituba (Semad) relatou que, após esse contratempo, o município teve que assumir o projeto e realizar uma nova licitação para encontrar uma substituta que retomasse as obras. Foi em março de 2022 que uma nova empresa assumiu o desafio, retomando as obras com a promessa de uma entrega ainda naquele ano, o que acabou não se concretizando.
Apesar dos atrasos, a conclusão do local deve acontecer esse ano e a entrega do estádio é bastante ansiada pelos moradores e entusiastas do esporte da região.
FONTE/CRÉDITOS: Portal Giro
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Portal Giro

